Cartões do Programa Minha Casa Melhor são entregues às famílias centronovenses

Cartões do Programa Minha Casa Melhor são entregues às famílias centronovenses

Na Sede e nos povoados Limão e Chega Tudo tiveram pessoas contempladas com o benefício
Centro Novo do Maranhão foi contemplado com o Programa Minha Casa Melhor e a entrega dos cartões aos beneficiados aconteceu no domingo, 29, e nesta segunda-feira, 30. A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo do Maranhão e com o comando do Corpo de Bombeiros, realizou a cerimônia de entrega na Sede e nos povoados Limão e Chega Tudo.

O programa Minha Casa Melhor foi uma das estratégias adotadas pelo Governo do Maranhão para atenuar os impactos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. E no dia 29 de agosto, diversas famílias dos povoados Limão e Chega Tudo receberam o cartão que libera o acesso ao benefício de R$ 600,00, destinados à compra de móveis, eletrodomésticos, utensílios para o lar ou gás de cozinha. O prefeito Junior Garimpeiro, apesar de está cumprindo outra agenda de interesse do município, fez questão de frisar o quanto o ‘Minha Melhor’ foi útil neste momento.

“A pandemia da Covid-19 mexeu com a estrutura financeira de muitas famílias maranhenses e em nosso município isso é nítido, por isso essa ajuda do Governo do Maranhão veio em um ótimo momento e vai ser útil para muitas pessoas que infelizmente estão em situação de vulnerabilidade social” disse.

Viviane Cardoso