Parceria da prefeitura municipal de centro novo com a empresa Purificatta, leva água pura para os moradores da 40 do cipoeiro.

Parceria da prefeitura municipal de centro novo com a empresa Purificatta, leva água pura para os moradores da 40 do cipoeiro.

COMO FUNCIONA – A máquina é cedida pela empresa Purificatta e a prefeitura fornece água, energia e o espaço público para população ter acesso à água de forma ilimitada. A Prefeitura também pode buscar parceiros no município para custear a manutenção do equipamento, que é realizado pela equipe da Purificatta. Segundo a prefeitura, a ideia e resolver o problema inicialmente neste povoado, atendendo entre 70 e 100 famílias e aos poucos expandir o projeto para mais comunidades. A máquina foi instalada junto ao portão do Centro Educacional Dom João VI. Pegue seu galão em casa e venha provar dessa água purinha!

 

BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE – Segundo dados do Conselho Federal de Medicina, o Maranhão tem 2º maior custo em saúde do Brasil. Municípios com média de 20 mil habitantes, como Centro Novo, são os mais caros. Neles, dois terços da população (cerca de 12 mil pessoas) utilizam o SUS que paga mensalmente R$ 25,00 reais por pessoa, chegando a R$ 300 mil reais por mês. A falta de água tratada e saneamento são as principais causas.

No caso de Centro Novo, a chegada da máquina de água Purificada, veio para ajudar a diminuir essa despesa, além de trazer mais qualidade de vida e sustentabilidade para o município, gerando menos plásticos na natureza.

Prefeitura